Abordagem para Schlemmer tempo imaginário
• A transmissão das instruções (como Schlemmer transmitiu aos seus dançarinos o que ele queria fazer)
• A transmissão das instruções (como Schlemmer transmitiu aos seus dançarinos o que ele queria fazer)
• o imaginário do tempo (o que acrescentou no universo estético do Ballet triádico).
Futurista Schlemmer fez uma coreografia tensa um tanto nervosa, relacionando o corpo de forma máquinária, geométrica e imaginativa: figuras que marcham, como o corpo se move para a estatueta. formas orgânicas são formas geométricas, mas um geométrico abstrato dos anos 50. Também tem o"ponto e linha" que exibia o lado de teoria artística.
Inspirado nas Marionetes que fizeram sucesso na
cultura germânica daquela época, vemos alguns artistas, não com uma ligação
direta mas de alguma maneira tinha algo em comum nas suas obras. Talvez haja
proximidade Schlemmer,Giannina Censi e Fernand Leger, ou Schlemmer e Kurt Jooss
Laban.
Infelizmente não foi possível encontrar imagens do Ponto de São Valentim, mas aqui tem um pouco do artigo, Um é Féminime Action. Adrien Sina & Sarah Wilson Valentine de Saint-Point ‘...ela não queria que a dança expressassem as emoções da música, nem a música que expressa emoções da dança...’
Infelizmente não foi possível encontrar imagens do Ponto de São Valentim, mas aqui tem um pouco do artigo, Um é Féminime Action. Adrien Sina & Sarah Wilson Valentine de Saint-Point ‘...ela não queria que a dança expressassem as emoções da música, nem a música que expressa emoções da dança...’
"Como um aspecto de sua" Arte da Carne "Saint-Point Iniciada uma forma cross-media novo performativa da arte que ela chamou de" metachory ", uma combinação de palavras gregas que significam além da dança. O metachory primeiro foi encenada em Paris, em 1913, com uma explicação teórica, depois de realizado, que só quase nua, com o corpo parcialmente encoberto por fitas de seda transparentes. Seu rosto foi velado, a fim de concentrar a atenção do público sobre os aspectos abstratos e geométricos de suas danças e não em emoções, desde futuristas rejeitando sentimentalismo. Movimentos eram seus combinados com palavras de seus Poemas de Guerra e Amor, projeções de luz de equações matemáticas e uma efusão de perfumes. A música foi desligada dos gestos. Ao contrário de outros dançarinos de sua época, como a Loie Fuller ou Isadora Duncan, ela não queria nem dança que expressassem as emoções da música, nem a música que expressa emoções da dança. Ela separou-los como camadas em duas interações autônomas, antecipando o compositor John Cage experimentos do coreógrafo Merce Cunningham e anos mais tarde nos Estados Unidos na década de 1950. Compositores inovadores que criaram música para ela incluídos Claude Debussy, Roland Manuel, Dane Rudhyar, Erik Satie, Maurício e do futurista Droeghmans Francesco Balilla Pratella. O Festival Metachory em 1917 encenou no Metropolitan Opera House, de Nova York, Introduzido o público americano a sua música politonal e dissonante. "
Tem também algumas fotos de GIANNINA Censi (1913-1995), bailarino e performer futurista (Fig 10)
Imagens cortesia de Sophie Bidault/ serpentine (Fig 11/12/13/14)
Seguindo o caminho de corpos e de corpo-máquinas, vale a pena assistir o Ballet Mecânico Fernand Léger (1924). Aliás, Léger foi empossado Competição Internacional de Dança, que foi realizada em Paris, em 1932, e no qual participaram Schlemmer Triádica Ballet. Os dois pintores eram amigos. (Fig 15)
Esboço de projeto cientifico: Giovana Pimentel
Imagens na quebra ↓
Figura 10 (Giannina censi)
Figura 11 Fortunato
Depero:
costume de locomotive
pour
le ballet mécanique
“Anihccam
del 3000″, 1923
Figura 12 Kunstblatt, numero X 1926
Figura 13 Loie Fuller
Figura 14 Serpentine 1890
Figura 15 Fernand Léger (1881-1995)
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