Moda, Cotidiano e estética estão interligados e precisam um do outro pra se desenvolver. Moda abrange tudo que esta em evidencia em algum momento, mas esse termo está voltado ao vestuário. Estética junto à moda é aquilo que todos julgam belo, um exterior que induz a querer ser igual. Cotidiano é o que vivemos todo dia, algo que se torna hábito e normal/rotina.
A moda segue tendências que agrada ou de alguma maneira influencia o uso. Ela passa por ciclos rápidos e muitas vezes se reinventa. Moda é recente, mas se deriva da ideia de cobrir o corpo. Pensadores, historiadores, etc. têm várias maneiras e opiniões de como ela surgiu, alguns dizem que veio através da cultura, outros acreditam na ideia de que foi criada para diferenciação social, enfim não se sabe ao certo quando ou como ‘moda’ surgiu. Moda é uma criação que se espelha na arte, ainda que paralelas, mas diferentes.
Estética pode ser algo bonito ou feio, uma pessoa com físico diferente talvez não esteja na concepção belo de estética porque a grande maioria da sociedade tem opinião induzida por influencia da mídia, pessoas ‘importantes’ e não aceita algo diferente como belo, logo o esteticamente feio, se torna o contrário do que julgamos belo.
O cotidiano é o rotineiro do dia-a-dia. É o que estamos acostumados a fazer ou ver, o já imperceptível.
Moda está no nosso cotidiano e dita uma estética que avalia bonito, feio, brega, vulgar, style, etc. Mas a nova moda também se deriva do que as pessoas desejam usar no seu futuro cotidiano, podendo também mudar a estética de que o bonito pode não ser mais mulheres magras, e sim malhadas.
Texto: Giovana Pimentel
Texto: Giovana Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário